CTG Cezimbra Jacques - São Martinho/RS

Fundação: 25 de março de 1979

 

Patrão: André Donato Zwirtes;

1º Capataz: Guilherme Blatt;

2º Capataz: Roberto Krupp;

 

1º Agregado das Pilchas: Marli Regina Behnen

2º Agregado das Pilchas: Guilherme Leidens;

3º Agregado das Pilchas: Adilson Ritter

 

1ª Sota-Capataz: Taiza Pivetta Peixoto;

2ª Sota-Capataz: Liani Maria Gregory Wendling;

 

Diretores da Campeira: Douglas Assmann, Derli José Zwirtes, Samuel Rockenbach

 

Diretores Esportivos: Roque Valdoir Cardoso Machado, Paulo Fucilini, Lucas Wendling, Jair da Silva

 

Departamento Artístico: Marileni Gessy Krupp, Vanderléia Trevisan

 

Conselho de Vaqueanos: André Donato Zwirtes, Vanderci Arlei knorst, Inacio Rockenbach, Sidinei lussani, Elói Pauvels, Miro Rockenbach, Adair Nichele dos Santos

Suplentes: Marcia Salete Gregory dos Santos, Francis Atuati, Rovanir Kunzler

 

O Centro de Tradições Gaúchas Cezimbra Jacques de São Martinho foi fundado em 25 de março de 1979, por um grupo de tradicionalistas com o objetivo de manter viva a história do Rio Grande do Sul. Sua sede Social fica localizada na RS 210, Km 66, s/nº, em São Martinho.

O CTG sempre teve forte atuação no município e região. Todos os membros das Patronagens que passaram pelo nosso centro foram tradicionalistas preocupados em preservar as tradições e deixar um legado para as gerações vindouras.

Muitos eventos foram realizados. Destacamos os rodeios que eram realizados no Parque Arthur Rodrigues da Silva (alugado), com grande repercussão no Estado.

O Departamento Artístico continua em atividade e faz apresentações aqui e participa de eventos na região. Atualmente tem 50 integrantes e mantém os Grupos: Dente de Leite, Mirim e Juvenil.

O departamento Esportivo realizou e participou de muitos torneios e campeonatos de bochas, tanto no município quanto organizados pela 20ª RT (Liga de Bochas e Mercosul).

Como encerramento das atividades de 2017, no dia 16 de dezembro, sábado, teremos às 15h Cavalgada Natalina, com entrega de pacotinhos nos bairros e centro, às 16h mateada na Praça Valentim Klein, 19:30 participação na missa, logo após, apresentações artísticas da Invernada.

 

CONTATO:  999850061 – Patrão,  André Donato Zwirtes;

E-mail: donato.zw@hotmail.com